A magia das Missões

Programe seu
Roteiro

Maio 2008;
Maio 2008;
Maio 2008;
Maio 2008;
Maio 2008;
Maio 2008;
Maio 2008;

Roteiros

Caminhada de julho - preço promocional

Data: 03/07/2017

preparar o mate (2303-1039-1-chima_9.jpg)

A próxima caminhada em grupo com vagas em aberto, inicia no dia 22 em São Nicolau e dia 27 em São Miguel das Missões.

Caminhada de inverno em Julho - COM PREÇO PROMOCIONAL

O sabor do mate no amanhecer aquece auroras e carrega os peregrinos de energia para a caminhada.

Julho é época de laranjas e tangerinas (bergamotas como falam no sul), doces surpresas que o  caminho revela. Mas há algo que é presente o ano inteiro, no trajeto do Caminho das Missões, o calor humano: o sorriso, o abraço, o aceno aos peregrinos é uma constante no cenário sulino. Quem passa nas estradas ou quem recebe os caminhantes em suas casas, têm sempre um aconchego de espera um irmão que há muito não vê.

Para a caminhada de julho está sendo oferecido um desconto especial

Caminhada de 08 dias: 
Pagamento à vista (depósito ou dinheiro) – 12% de desconto
Parcelado pela empresa: entrada 30% mais 02 no cartão 7% de desconto 

Caminhada de 03 dias: 
Pagamento à vista (depósito ou dinheiro) – 10% de desconto
Parcelado pela empresa: entrada 30% mais 02 no cartão 5% de desconto


dança gaucha (2303-1039-2-dscf1069.jpg)No mês de setembro acontece a tradicional caminhada que coincide com as comemorações da semana do gaúcho. Parte de São Borja no dia 11 de setembro, de São Nicolau no dia 16 e de São Miguel das Missões no dia 21.
Nesse período os gaúchos comemoram sua data máxima, rememorando feitos de seus antepassados, revivendo as tradições gaúchas em danças, declamações, desfiles... mas acima de tudo o orgulho de fazer parte da pátria brasileira.
São muitos que afirmam que as Missões é a origem do gaúcho. O chimarrão, o churrasco e o lidar com o gado são alguns dos hábitos que surgiram nas Missões e que até hoje são presentes entre os gaúchos. A erva mate, usada no chimarrão, era uma bebida que os Fotofogao de lenha (2303-1039-4-dscf7969.jpg)guaranis utilizavam em rituais de pajelança e que foram adaptadas nas reduções. O espetar um pedaço de carne e chamuscar no fogo também era costume dos índios que se deslocavam pelos campos e que acabou se adequando e virou o tradicional churrasco, presente na mesa dos gaúchos...
Essas e outras histórias são revividas no Caminho das Missões, principalmente na Semana Farroupilha.

Reserve sua vaga para um desses grupos com data agendada ou escolha a data que deseja caminhar. O Caminho das Missões também está preparado para os amantes da bicicleta, o roteiro tem saída em São Borja e percorre todo o trajeto em 5 dias ou parte de São Nicolau percorrendo 3 dias.  Escolha a sua data reúna seus amigos e entre em contato com o Caminho das Missões para agendar seu roteiro de bike.

Compartilhe

Confira outras notícias