A magia das Missões

Caminho das Missões Internacional;
Caminho das Missões Internacional;
Caminho das Missões Internacional;
Caminho das Missões Internacional;
Caminho das Missões Internacional;
Caminho das Missões Internacional;
Caminho das Missões Internacional;

Roteiros para Março de 2018

Data: 09/02/2018

CONFIRA OS ROTEIROS DE MARÇO DO CAMINHO DAS MISSÕES

Trilha da Lua Cheia em Santo Ângelo (aprox. 10 km)

Acontece no dia 3 de março, no Distrito da Buriti, interior de Santo Ângelo, a 2ª Trilha da Lua Cheia da temporada 2018.
O trajeto parte da aldeia Mbya-Guarani Tekoá Pyaú, com apresentação do coral, explanação do Cacique sobre a cultura guarani.
Segue o trajeto até a Comunidade da Ressaca do Buriti onde os caminhantes poderão degustar mandioca frita. Segue a trilha até o Santuário Nossa Senhora de Fátima, em belíssimo espaço verde, na Comunidade da Buriti. Depois segue pelo rosário gigante para o Ritual da Lua Cheia.
E para finalizar a Trilha a Comunidade de São José da Buriti, recebe os notívagos para o jantar festivo com a culinária típica alemã.
Depois o grupo retorna para Santo Ângelo finalizando o roteiro

Vagas limitadas

Confira mais detalhes do roteiro clicando aqui

 

Ametista do Sul e Salto do Yucumã (2 dias, 1 noite)


Ametista do Sul é a capital da pedra semipreciosa, com destaque a que leva o nome da cidade. O roteiro que parte de Santo Ângelo no dia 24 de março, inicia visitando a Igreja Matriz revestida com 40 toneladas de pedra ametista. Depois segue o roteiro para a Pirâmide Exotêrica. Ainda visita o Ametista Parque Museu, visitando minas de extração da pedra, passeando de carrinho por dentro das minas e ainda se visita a Vinícola Ametista que tem sua adega dentro de uma mina desativa.

No dia seguinte, 25 de março, o destino é o Salto do Yucumã, a maior queda longitudinal de água do mundo, 1800 metros em meio ao Parque Florestal do Turvo, local de rara beleza.

O fim do roteiro se dá em Santo Ângelo, em torno das 17 horas.

Confira o roteiro completo clicando aqui

Semana Santa nas Missões - 30 e 31 de março e 01 de abril (3 dias, 2 noites)

Aproveite o feriado da Semana Santa e faça um roteiro que envolve religiosidade e história.
No dia 30 de março visita a Santo Ângelo e participação da procissão do Cristo Morto, com uma estátua missioneira de, aproximadamente, 300 anos, pelas ruas da capital missioneira.
No dia 31 de março os destaques serão São Pedro do Butiá com o Santo de 30 metros de altura com uma cruz missioneira gigante dentro da estátua, o local fica o Centro Germânico que remonta um pouco da história da imigração alemã na região.Também será visitado o Santuário do Caaró, local da morte de jesuítas no início do trabalho junto aos nativos no século XVII, hoje santos da Igreja Católica. À noite o Espetáculo de Som e Luz, em São Miguel das Missões.
No dia 01 de abril, visita ao Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, Patrimônio Cultural da Humanidade e depois retorno para Santo Ângelo para fim do roteiro.
crédito imagem: clicrbs

 

Compartilhe

Confira outras notícias