A magia das Missões

TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;
TRILHA DA LUA CHEIA - ABRIL 2016;

Roteiro Ametista e Salto do Yucumã

Data: 28/04/2018

O Rio Grande do Sul tem cantos e encantos surpreendentes.
Próximo da fronteira com Argentina e divisa com Santa Catarina dois atrativos se destacam: As pedras ametistas e o Salto do Yucumã.
Para descobrir essas belezas o Caminho das Missões criou um roteiro especial de 2 dias.

Saindo de Santo Ângelo, no dia 19 de maio, seguem para o município de Ametista do Sul "a capital mundial da pedra ametista",  visitando a Pirâmide Exotérica, local para meditação. LP MInerais do Brasil, com os mais diversos minerais da natureza. Após almoço (não incluso) visita a Igreja Matriz, única no mundo revestida com pedras Ametistas (mais de 40 toneladas).
Garimpo em atividade: visita a uma mina de pedra em atividade, vivenciando o dia-a-dia de um garimpeiro. Haverá uma apresentação geológica, explicação sobre a formação da pedra Ametista, extração e sistema de explosivo.
A aventura continua com carrinhos em furnas desativadas, com completa segurança. Após o destino é o Ametista Parque Museu, único do gênero no Brasil, com a maior jazida de ametistas do mundo (mais de 1500 exemplares de minerais). Ainda sem sair do museu, entra no subsolo podendo visualizar incontáveis garimpos de extração da pedra. Um inesquecível passeio por mais de 200m de garimpo, com paredes reluzentes com o cristal gerado a partir de evento vulcânico há milhares de anos. Tempo para compra na loja do garimpo.
Seguindo o passeio o destino é a Vinícola Ametista, com seu cave subterrâneo de envelhecimento de vinhos e a loja da vinícola com degustação de frios, vinhos e sucos. 
Após check-in no Hotel de Pedras, o único no Brasil tematizado com pedras preciosas. 
Tempo livre para atividades pessoais, sugestão agendar massagem com pedras quentes e jantar (não incluso).

No dia 20 de maio, o passeio segue para o Parque do Turvo, maior reserva florestal do estado do Rio Grande do Sul e que abriga a maior queda longitudinal de água do mundo. São 1.800 metros de distância e, dependendo da vasão, 12 metros de altura. O parque abriga inúmeras espécies em extinção, inclusive a onça pintada. 
O Rio Uruguai, onde se localiza o Salto do Yucumã, faz divisa do Brasil com a Argentina. Depois do passeio em meio à natureza, há a visita ao Museu que conta parte da história do Parque.

Após retorno para Santo Ângelo.
Um roteiro para guardar na memória, em fotos e vídeos.  Venha viver essa emoção.

Clicando aqui você confere o roteiro completo. 

 

PREENCHA SUA FICHA DE INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

 

 

Compartilhe

Confira outras notícias