A magia das Missões

CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;
CAMINHADA JANEIRO DE 2016;

Caminho é de relevância cultural do RS

Data: 06/05/2018

Dia 8 de maio, o Governador do Estado do RS, José Ivo Sartori, assina lei proposta pelo Deputado Estadual Eduardo Loureiro que reconhece o Caminho das Missões como roteiro de relevante interesse cultural no Rio Grande do Sul.

O lançamento acontecerá às 14h30min no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Estão todos convidados para este ato.

O Caminho das Missões que teve suas pesquisas iniciadas no ano de 1999 e iniciou oficialmente os trajetos em 2001, possibilita aos peregrinos e bikergrinos percorrer os locais dos 7 Povos das Missões localizados no Rio Grande do Sul, convivendo com o povo missioneiro, conhecendo seus costumes, cultura e peculiaridades. É uma imersão emocionante e uma integração inesquecível para todos os envolvidos, tantos os que percorrem o Caminho, quanto aqueles que recebem os visitantes. Este roteiro envolve 325km em 14 dias de caminhada ou 5 dias de bicicleta.

Recentemente o Caminho das Missões iniciou a nova etapa que é a ingetração com a Argentina, envolvedo as cidades e os locais onde estavam outros diversos povoados Jesuíticos-guaranis. Este roteiro ultrapassa os 400km e envolve 18 dias de caminhada.

Agora está em processo de finalização a integração com o Paraguai, território que também haviam inúmeros povoados Jesuíticos-guarani nos século XVII e XVIII. O roteiro, provavelmente, terá sua primeira caminhada experimental ainda em 2018 e girará em torno de 650km em aproximadamente 30 dias de Caminhada.

Compartilhe

Confira outras notícias