A magia das Missões

CAMINHADA SEMANA FARROUPILHA 2015;
CAMINHADA SEMANA FARROUPILHA 2015;
CAMINHADA SEMANA FARROUPILHA 2015;
CAMINHADA SEMANA FARROUPILHA 2015;
CAMINHADA SEMANA FARROUPILHA 2015;
CAMINHADA SEMANA FARROUPILHA 2015;
CAMINHADA SEMANA FARROUPILHA 2015;

Caminhada Grupo - 3 Dias

 

 CAMINHADA GRUPO - MÍNIMO 07 PESSOAS

Véspera: Encontro do grupo em Santo Ângelo, às 13h30min. Rua Antunes Ribas, 984 – Centro Santo Ângelo, (Praça Pinheiro Machado) próximo a Catedral. Informações técnicas, históricas sobre as Missões e do roteiro. Credenciais
Preparação Mística entrega amuleto feito pelos índios Guarani.
Transporte (61 km) para local onde inicia a caminhada São Miguel das Missões. Hospedagem e visita as ruínas do povoado de San Miguel Arcanjo, Patrimônio Mundial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO, em 1983. Visita ao Museu das Missões, junto ao Sítio Arqueológico que com suas esculturas e peças guaranis formam uma das mais ricas coleções da arte sacra do Brasil e a única fonte missioneira da época das Missões, 1687. Opção de ir ao Ponto de Memória e fazer o ritual da erva mate e do milho. Jantar livre (não incluso). Hospedagem em alojamentos, femininos e masculinos.
Obs. Consulte a opção de ficar em apto. privativo. 

1º Dia31,9 kmCarajazinho - João de Mattos
Por estradas de terra e propriedades rurais, sendo possível avistar açudes, animais silvestres e lavoura irrigada. Parada para almoço em uma granja rural. Oportunidade de conhecer a diversidade de produção de grãos: ervilha, milho pipoca, feijão, soja, trigo, etc. Até aqui 17km.  Mais 13 km até o antigo casarão (antigo Bolicho de Campanha) do Sr. João de Matos. Noite com causos, histórias e declamações gauchescas. Hospedagem em ambiente coletivo (albergue), jantar e café da manhã. 

2º Dia26,61 kmParque das Fontes
A 12,5 km Sítio Arqueológico de São João Batista - Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.  Visita ao antigo povoado que foi a 1ª fundição de ferro do Sul do Brasil. Trilha ecológica e cultural para conhecer tipos de plantas e de árvores utilizadas por índios e padres jesuítas. Segue mais 4 km, parada para almoço.  À tarde mais 10 km, até o Parque das Fontes. Local com ampla área verde e com opção de banho em piscinas de água natural (verão). Hospedagem alojamento coletivo (albergue). Jantar e café da manhã. 

3º Dia: 14,11 kmSanto Ângelo
Chegada em frente à última redução: San Angel Custódio. No roteiro, passarão pela ponte do Rio Ijuí, seguindo por trajetos que ligavam os antigos povoados das missões.  Ritual de chegada ao som dos sinos, em frente à Catedral Angelopolitana. Após chegada, almoço de encerramento com o grupo, entrega de certificados.  Fim do programa. 

INCLUI NO ROTEIRO:
INFORMAÇÕES HISTÓRICAS E TÉCNICAS E PREPARAÇÃO MÍSTICA;
AMULETO E CAJADO FEITO PELOS INDIOS GUARANI;
CREDENCIAL + SELOS + CERTIFICADO;
CONDUTOR DE GRUPO COM CARRO DE APOIO E TRANSPORTE DE MOCHILAS (12 km por pessoa);
CAMISETA;
03 PERNOITES COM CAFÉ DA MANHÃ;
05 ALIMENTAÇÕES (almoço ou janta);
INGRESSO VISITAÇÃO SÍTIO ARQUEOLÓGICO;
INGRESSO PARA ESPETÁCULO DE SOM & LUZ;
VISITA GUIADA AO SITIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES E SÃO JOÃO BATISTA. 

VALOR POR PEREGRINO             R$ 914,00

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
Parcelado: Na inscrição pagamento mínimo de 25%, restante depósito programado ou boleto bancário ou cartão crédito não presente até 30 dias após o início da caminhada ou diretamente via pag seguro.   
À vista: 5% de desconto sobre valor total do roteiro. 

NÃO INCLUI  e OPCIONAL: (consulte valores)
BEBIDAS DE QUALQUER NATUREZA
JANTAR DO 1° DIA, EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES. 

Santo Ângelo, Janeiro 2019.

Rua Antunes Ribas, 984, Santo Ângelo – RS

caminho@caminhodasmissoes.com.br e atendimento@caminhodasmissoes.com.br 

www.caminhodasmissoes.com.br

 

Compartilhe